Nova versão do GeoColony: Mapas digitalizados têm lotes marcados e dados de proprietários

Assim como os mapas vetorizados, agora é possível navegar também nos mapas digitalizados, usando símbolos marcadores de picadas e lotes. Igualmente, é possível associar proprietários aos lotes nos mapas digitalizados.

Quando desta postagem, o único mapa digitalizado que tem lotes marcados com proprietários associados é o de Santa Maria da Soledade, mas outros devem seguir.

Ao abrir um mapa digitalizado, marcadores para cada picada são mostrados.

Parte de um mapa digitalizado – marcadores identificam as picadas

O mapa da figura acima corresponde a uma parte da Colônia de Santa Maria da Soledade. Nele, as três picadas, Districto Montravel, Districto Coelho e Linha Forromeco estão marcadas.

Um marcador em cor vermelha indica que há lotes marcados para a picada em questão, enquanto que um marcador em cor azul indica o contrário.

Clicando em uma picada, a mesma é selecionada e seus dados são exibidos.

Picada selecionada com dados exibidos

Clicando novamente no marcador da picada, são exibidos marcadores dos lotes da mesma.

Mapa digitalizado com lotes de uma picada marcados

Aqui, a cor vermelha indica que o lote tem proprietários informados, enquanto que a cor azul indica o contrário.

De forma análoga às picadas, quando um marcador de lote é clicado, o mesmo é selecionado e seus dados são exibidos.

Lote selecionado com dados exibidos

A navegação e a busca nos mapas digitalizados se dão de forma análoga a dos mapas vetorizados. É possível buscar picadas e proprietários com base em seu nome e o GeoColony guarda as últimas picadas e os últimos proprietários visitados. Os controles do mapa, para exibir/ocultar objetos com proprietários, alternar a visão do mapa Google entre terreno e satélite, ocultar/exibir o mapa digitalizado, ocultar/exibir os marcadores e retornar ao nível mais abrangente do mapa funcionam de maneira análoga nos dois tipos de mapas.

A idéia foi de tratar os dois tipos de mapas de forma semelhante, apenas distinguindo a forma de representar os objetos no mapa (polígonos no mapa vetorizado e marcadores no mapa digitalizado).

Mais detalhes sobre a navegação nestes mapas pode ser vista nos vídeos de ajuda, mais especificamente no vídeo que trata de mapas digitalizados que está linkado abaixo: