Em 17 de setembro de 2020, uma nova versão do sítio foi lançada. Nesta nova versão não somente a aparência do sítio foi completamente reformulada, mas também houve acréscimos ao conteúdo.
- Além dos lotes e proprietários levantados pelo pesquisador Otavio Boni Licht que formavam o conteúdo da versão original do site, temos agora o mapa vetorizado da Colônia Maratá. Em um trabalho minucioso a partir de escrituras e outros documentos, o colega Lauri Valdemar Krug construiu um mapa desta colônia e levantou os seus primeiros proprietários. Ele segue trabalhando, devendo aumentar a cobertura da região ao Norte de Montenegro.
- Foi feito um reprocessamento dos dados originais fornecidos por Otavio Licht. Agora estão sendo publicadas as fontes por ele usadas para cada um dos 15.210 registros de posse de lotes coloniais.
- Adicionalmente, estamos publicando mapas digitalizados, isto é, mapas antigos que foram sobrepostos ao mapa da Google. Nesta versão temos 19 mapas que cobrem várias regiões e épocas.
- O software GeoColony que exibe os mapas foi completamente reescrito e agora oferece novas formas de pesquisa e navegação.
- Além disso, as URLs (os links que levam aos elementos dos mapas) agora são definitivos. Com isto, é possível compartilhar as páginas e colônias, picadas, lotes e proprietários.
- No site, encontram-se vários vídeos curtos que explicam como usar o GeoColony. Para quem está acessando o site pela primeira vez, provavelmente é uma boa idéia assistí-los.
- Além dos mapas, o sítio contém históricos que explicam a evolução de colônias através de mapas. Nesta versão, há um histórico da Colônia de Santa Cruz e outro da Colônia Maratá.